sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Sobre tempo perdido

Hoje mesmo eu estava passando por meu news feed no Facebook e me deparei com um compartilhamento de uma postagem em um blog. O assunto me chamou atenção: o famoso papo do tempo "perdido". Esse termo é bem interessante de ser usado!

Esse é um ponto que, pelo menos pra mim, gera uma boa discussão e debate em relação aos prós e contras de passar um ano fora do seu país, pra quem está aparentemente encaminhado nos estudos e com foco real em um objetivo que pode vir em não muito tempo. O fato de ter que, muito provavelmente, adiar esse achievement é o fim do mundo para alguns.

Já vi muita gente se agarrando no fato de ter que adiar sua formatura na faculdade e, por isso, não aplicar pro programa Ciência sem Fronteiras. Eu vejo muito mais prós nisso tudo do que contras, mas isso vai de cada um. Poderia citar milhares de motivos gerais, como é pra todo mundo que está indo ou querendo ir pra fora agora, quanto motivos pessoais, mas vamos deixar pra depois...

O post que comentei no início é esse daqui, no blog de uma menina que está na Croácia. Vale a pena ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário